Um grupo de amigos que anda atrás do Tacho!


floresdaaldeia @ 02:20

Sex, 29/10/04

tacho.7.jpg tachoS2.jpg


Os tópicos estão aqui..decifrar é que custa!..


Pois claro! Não se esqueceram e voltaram à carga.
O Grupo do Tacho como estava previsto dirigiu-se para Sevilha, só que ficou a meio caminho, porque a fome era demais e então virou rumo ao restaurante Toscon, muito perto de Sevilha, não com sevilhanas mas sim com Toscanas, que o nosso amigo Zé nos presenteou nesta sua marcação ao digníssimo restaurante.
Faltaram três elementos, o Jaime que está para Cuba, o Gilberto que chegou ontem do Luxemburgo adoentado e o Ernesto que estava incomunicável. Pois meus amigos, sou eu (Agostinho) a fazer a acta, e digo que, ou estamos com muita atenção e deixamos o bom néctar de lado, ou não apanhamos patavina daquilo que se diz, porque neste grupo os assuntos passam com uma velocidade terrível que ninguém os apanha. Sei que se falou de tudo um pouco, nas Associações, na festa de Santa Ana, na cabine telefónica, na imparcialidade que deve haver entre a junta e as Associações, o espaço que deve ocupar cada Associação, etc. Tudo isto durante o repasto que foi uma grelhada mista com uma entrada de dobrada e um bom néctar genuíno do Dão, não falando no que veio a seguir, senão teria que mentir.
Também se falou que possivelmente o grupo do tacho irá organizar festa fim de ano em Parada de Gonta, ficando decisão a tomar em próxima reunião.
Por último, ficou acordado que a próxima reunião realizar-se-á no dia 26 de Novembro de 2004, e será o Zé Saraiva que teve um papel importante neste jantar com as Toscanas( se alguém as quiser apresentar, por mim à vontade) o responsável pela organização deste evento.

Pois com tudo isto e com o rascunho que fiz, que não entendo a riscalhada, fica aqui o possível resumo da acta, que alguém me ajudará a lembrar e se possível também será publicada neste digníssimo blog.
Estiveram presentes: Agostinho, Carlos, Luís Fernando, Zé Carlos, Fernando e Zé Saraiva.



Dennis Amaral @ 21:31

Ter, 26/07/05

 

*Um Abraco Para Voces Todos*

Dennis Amaral @ 21:29

Ter, 26/07/05

 

Voces...

rf @ 17:33

Sex, 26/11/04

 

Quem, como eu, se interessa e vive as questões da sua "amada" aldeia, não podia ficar indiferente ao facto de existir um "blog" que congrega um grupo tertúliano (passe, os "artistas", literários e outros "intelectóides" de pacotilha) composto por amigos do "povo e para o povo".
Aliás, só podia, com tertúlianos do calibre dos amigos Agostinho, do Fernando do ti Julio do tabaio, do Ernesto, do Luis Fernando, do Jaime, do Zé, do Gilberto (tem q continuar a musicar e a cantar mais Tomas Ribeiro),Zé Carlos, Carlos Alberto e etc...nao me importava nada de tomar umas "Toscanas" !!!
Mas, dizia eu, a nossa aldeia que de "fresca aldeia formosa" se está tornar, infelismente, cada vez mais, "velha e feia", necessita de ser discutida sem tabus ou ideias pré-concebidas.
Os nossos antepassados e vindouros próximos "justificam" que façamos algo, correndo o risco de sermos rotulados, como o fez Thomaz Ribeiro a propósito de um 1º de Dezembro da nossa historia onde os cobardes, os apátridas e outros energumenos pululavam e que nao resisto transcrever uma parte:
...Agora mira-te, povo,
no espelho dos desenganos;
a história dos sessenta anos
abre-se a teus olhos, vê!..
Não tem mãe quem não tem pátria,
nem braços de irmão, de amigo,
nem lar, nem pão, nem abrigo,
nem Deus, nem amor, nem fé!
Corra-se de crepe dos lutos
por sobre essa tumba ingene,
toque-se o nome ao valente
pela inscrição: -Jaz aqui...-
Mude-se a c`rôa em perpétuas,
ceda a luz do sol aos círios,
a Ilíada dos martírios,
pequenos, começa ali...
nesse leito, que é sepulcro,
nessa existência, que é morte,
nesse pélago sem norte,
nesse sono-escravidão;
nessa mágoa, que é silêncio,
nessa agonia-marasmo,
nessa esperança, que é pasmo,
nessa paz, que é podridão.

Bem, amigos, ide lá e diverti-vos...
muitas civilizadas "Toscanas" !
Mas, atenção, nao se esqueçam de uma coisa...
falem de Parada de Gonta, discutem, apresentem ideias porque há tantas e tantas coisas pra questionar...

Um abraço do amigo
rf

Agostinho est espera! @ 22:53

Qui, 04/11/04

 

ZC,só revela a incompetência de certas empresas, e andamos nós a pagar para elas se manterem.

ZC pronto pra outra! @ 22:47

Qua, 03/11/04

 

Porra pra TELEPAC! Estou há duas horas a tentar fazer o Login para editar um artigo novo...
Não deixa! E paga um gajo 35 Euros de ADSL pra isto...Assim sendo as assinaturas vão ter de esperar mais um tempito.

Agostinho est espera! @ 22:17

Qua, 03/11/04

 

Será que ficou tudo mudo!No post "Advinhem onde foi tirada esta foto" ainda vai havendo alguma animação sobre o direito de opinião do grupo.Esses ainda vão animando o blog.

Agostinho @ 22:31

Seg, 01/11/04

 

Já estás linkado ParadadeGonta.

Agostinho @ 22:13

Seg, 01/11/04

 

A Blueyes40, deixou esta mensagem no Arte por um Canudo "Será que este grupo é exclusivo para homens? Será que dá para incluir as blogueiras? Fica a pergunta no ar esperando resposta. Beijinhos Enviado por Blueyes40 em outubro 31, 2004 04:35 AM". Gostaria também que alguém se pronunciasse.

Anónimo @ 00:10

Seg, 01/11/04

 

Deixo aqui um convite:

http://paradadegonta.blogs.sapo.pt/

Agostinho @ 17:25

Dom, 31/10/04

 

Blueyes40,o que está nesse rascunho são só os tópicos da acta, mas também fizemos as assinaturas, que depois serão postas aqui.Depois vamos ver se consegues dizer as caracteristicas de cada um e deixar gravadas para os outros membros as verem.Eles só acreditam se vendo!Cumprimentos.