Um grupo de amigos que anda atrás do Tacho!


floresdaaldeia @ 00:16

Sex, 15/10/04

C~000011.JPG


Dica: Não é nenhum rio...


Eis um tema de conversa interessante para a próxima secção do tacho...



mistified @ 16:00

Qui, 02/12/04

 

Ao navegar nesta enorme, talvez infinita, auto-estrada da comunicação e da informação, quase por acaso deparei com um blog (agora tanto em voga) de pessoas que conheço onde tratam de assuntos e questões interessantes, mormente de uma Aldeia que bem conheço e muito gosto.
As primeiras impressões foram boas e os participantes divertidos e “porreiros”, particularidades interessantes para a formação de um bom grupo.
Há, no entanto, um pormenor que não posso deixar de relevar.
O que é o Grupo do Tacho?
O que se propõem fazer? Quais os seus objectivos?
Acho extremamente limitado, tendo em conta o tipo e a formação das pessoas que compõem o GT, que resumem as vossas iniciativas ao simples prazer do comer e do beber.
Proponha que fossem instituídos, tipo estatutos, por forma a determinarem a natureza e os fins do grupo.
Por mais anárquico que seja o grupo deve existir algo que os oriente, caso contrario corre o risco de se desmembrar.
Mas, dizia eu, ao navegar pelo seu arquivo e pelos vários artigos de opinião do blog, achei interessantes alguns deles.
Uns chamando atenção e denunciando, justamente, situações anómalas existentes na Aldeia de Tomaz Ribeiro outros, estranhamente, demonstrando um conservadorismo bafiento e tacanho, criticando, mesmo que muito subréptilmente, a critica á “rua-aquática”. Afinal., tudo é politica, e qual é o problema de se discutir a politica do que se passa na nossa Aldeia ? Haverá por aqui alguém a defender o seu Tacho?
Concordo em absoluto com o comentador Agostinho, na medida em que incentiva á discussão, independentemente das temáticas, e do comentador RF que sabe do que fala, acintoso e claro nos seus “sábios” argumentos. Como alguém disse por aqui, gente desta em Parada de Gonta “Que melhor para uma aldeia com habitantes deste potencial..”

Façam o favor de serem felizes e reivindicativos!
mystified

Desesperadamente espera de + @ 22:31

Qua, 03/11/04

 

FINALMENTE ISTO VOLTOU A ANIMAR!!!

comia j @ 23:24

Ter, 02/11/04

 

Boa forma de acabar com a conversa.Tacho=Cunha=Politica.Hum!..Será que alguém entendeu?A uma boa refeição ou seja a um bom tacho, há sempre lugar a uma boa discussão e nela tanto se enaltece como se denuncia o que está mal.Ninguém pode ser obrigado a estar calado.

A fome negra, @ 19:30

Ter, 02/11/04

 

Qual censura???Qual poder???Qual denuncia??? Qual regime??? tacho pode confundir-se com lugar político. Aqui, neste blog, TACHO = BOA COMIDA!

est quase? @ 16:58

Ter, 02/11/04

 

Opinião tem que haver, seja no grupo do tacho ou outro qualquer, porque a censura acabou com o 25 de Abril e essa por mais que custe a muita gente não mais voltará.Denunciar o que está bem, como? Fazendo publicidade e batendo palmas, para quê? Se está bem para quê a publicidade.Não será mais correcto denunciar o que está mal para as pessoas saberem e poderem pressionar o poder a fazer as necessárias correcções.Não foi através da denuncia que certos regimes cairam? e como acabou a censura...

Ainda falta muito para o prximo?, @ 09:03

Ter, 02/11/04

 

Realçar as belezas, totalmente de cordo.Opinião, sempre! Denunciar...o quê? Só se for o que de bom temos. É que coisas menos boas todos têm e essas não carecem de publicidade.Já basta o mal que nos fazem. O que é preciso é resolvê-las.A questão é que uns conseguem resolvê-las mais rápido e com mais eficácia do que outros. Contudo partilho da ideia que o tacho e os assuntos que giram à volta dele, são os melhores temas para se debater neste blog.

Agostinho @ 22:24

Seg, 01/11/04

 

Não concordo que o objectivo do grupo do tacho seja exclusivamente o tacho.Acho que Parada de Gonta tem belezas que é preciso demonstrar e enaltecer,mas o que não está bem é preciso denunciar.O denunciar situações não é dizer mal de Parada de Gonta é antes ser a favor de que as coisas não caiam na degradação e depois não haja solução.Sou a favor que este grupo também tenha uma opinião.

Refletindo no prximo, @ 00:08

Seg, 01/11/04

 

O grande objectivo do grupo do tacho é mesmo o TACHO!

Reflectindo sobre o prximo, @ 00:05

Seg, 01/11/04

 

O grande objectivo do grupo do tacho é mesmo o TACHO!

ZC @ 17:38

Sab, 30/10/04

 

Antes de mais nada convém referir que a foto não foi postada com nenhuma intenção política!
Se o objectivo do grupo do Tacho é reflectir sobre o que se vai passando em Parada de Gonta, então também é necessário mostrar aquilo que vai menos bem, ou é melhor ignorar?