Um grupo de amigos que anda atrás do Tacho!


floresdaaldeia @ 11:06

Qua, 29/09/04

gtacho11.jpg
Reacção do Fernando ao doce mais doce...

Ao vigésimo oitavo dia do mês de Setembro, reuniu-se pela segunda vez o Grupo do Tacho no restaurante Stª Maria com a finalidade de manter viva a confraternização entre os intervenientes. Estiveram presentes os seguintes elementos, Ernesto, Agostinho, Luís, Carlos, Fernando, José Saraiva e pela primeira vez tivemos o prazer de conviver nestes encontros com o Gilberto, Jaime e José Carlos.
No início o mais importante foi procurar saciar a fome e sede, sendo a mesa composta com alguns aperitivos de entrada, sopa, carne à alentejana e entrecosto na brasa sendo claro está regado com um bom vinho da região; de seguida foram-nos colocados à disposição vários doces como sobremesa ao Fernando calhou o doce mais doce da casa (dois pacotes de açúcar acompanhados de faca e garfo).
No final da refeição serviu-se café e alguns digestivos, por esta altura já havia algum fervor no debate de alguns assuntos, que se prolongaram pela noite dentro.
Entretanto por esta altura já estava montado um esquema que viria a castigar o Ernesto como sendo o responsável pela elaboração desta acta, saliente-se que houve o cuidado de se realizar esta eleição por voto secreto, enfim um pormenor que fica bem até no nosso grupo…
Ainda houve tempo para decidirmos marcar o próximo encontro e respectivo responsável pela organização do evento, ficou decidido que no próximo dia 29 de Outubro nos voltaríamos a encontrar cabendo ao Carlos Alberto esta missão.
Depois de liquidarmos o prejuízo que fizemos no restaurante saímos dali até Sabugosa onde nos juntamos a volta de uma mesa, dando continuidade a debates acesos especialmente entre o Carlos Alberto e eu… havia muito cruzamento de assuntos, houve momentos em que quase nos atropelávamos uns aos outros mas no final toda a malta continuava bem disposta (barrigas compostas e sorriso nos lábios).
Ainda durante estas conversas cruzadas, alguém afirmou que o Fernando era o próximo organizador do evento, julguei que estavam a testar a minha capacidade de captação de assuntos para concentrar nesta acta, logo reagi e disse: - não foi isto que ficou decidido no restaurante… procurei esclarecer o tema mas ainda mantenho as mesmas duvidas! Responda quem souber.
Estava a fazer-se tarde, era necessário regressar aos nossos aposentos para descansar, afinal a jornada seguinte é realizar trabalho… lamentaram-se alguns deixando escapar pensamentos, como: “estas coisas não podem ser feitas ao meio da semana”.
Quase já de saída, fizeram-se algumas observações sobre a organização do Grupo que devem ser discutidas no próximo meeting.
Em suma, valeu a pena… venha a próxima.

O Redactor: EA


venenopuro @ 15:21

Seg, 11/10/04

 

Da discussão nasce a luz!Agora que já estava a ver uma ao fundo do túnel é que se apaga...como bons portuguess devemos manter a chama.E eu que estava a gostar tanto.Não percam esse fulgor...as ideias novas nunca foram bem aceites pelas classes estabilizadas, por isso a discussão faz parte de inovação.

Agostinho pronto para a prxima! @ 04:09

Sex, 08/10/04

 

Caro amigo ou amiga, estas discussões que na minha opinião até são interessantes desde que não se trate mal ninguém e apesar de estar um bocadinho extremadas ainda não vi aqui qualquer palavrão ou insultos a alguém.Por isso, não tem qualquer razão de não voltar aqui e acho que deve continuar a visitar-nos e também deixar a sua opinião como o fez agora.

Anónimo @ 19:26

Qui, 07/10/04

 

Stou decepcionada.vinha ao v/o blg várias vezes porK achava interessante a vossa ideia do tacho pela v/a terra. Vou deixar de vir porK acho que come~çaram a baixar o nivel.

j me estou a irritar. @ 18:06

Qui, 07/10/04

 

Afinal o que é que vocês querem?Comer, beber ou andar irritados uns com os outros.Para o próximo tacho leva-se uma chupeta para cada um.

EA @ 15:50

Qui, 07/10/04

 

Basta de merdas... espero que todos sejam capazes de perceber a msn

gua na fervura que o tacho est ao lume @ 12:08

Qui, 07/10/04

 

EA que nome real é esse? Não passam de iniciais de Ernesto Antunes mas chamar a isso (EA) o nome real deixa muito a desejar e a seres obrigado a beber o teu próprio veneno.
Deixem-se de bitaitadas e centrem-se na organização da próxima tachada. Os peseudóniomos até são giros.

ansioso para o prximo, @ 09:01

Qui, 07/10/04

 

Oh EA,oh EA! afinal vais assumir a organização do próximo ou não és mesmo capaz?

Agostinho pronto para a prxima! @ 23:24

Qua, 06/10/04

 

E tudo isto para saber quem organiza, quando e onde é o próximo tacho.Parece-me mais fome que juizo, ou seja, quando a fome aperta, diz o ditado, "todos ralham e ninguém tem razão", por isso, Senhor perdoai porque eles não sabem o que dizem.

, posso falar agora? Ou tenho que mandar o BI com fotografia? @ 18:49

Qua, 06/10/04

 

«Para um bom, BOM, entendedor meia palavra basta», diz a sabedoria popular. O problema é que há BONS e "vons"!
Se a cultura é diferente, até nem é de estranhar. O mais difícil de crer é quanto à diferença do dicionário; é que as capas até podem não ser iguais, mas o conteúdo ...?!!!
"Bestiais ou Bestas", grandes adjectivos. Se calhar não convém é generalizar; o "Agostinho pronto para a próxima", pode não estar pelos ajustes!

EA @ 13:44

Qua, 06/10/04

 

CAlberto, se fosse adivinho axcertava no totoloto... certamente conseguiria saber que és "posso falar" se assinasses o teu nome real. Medo ou receio toda a gente pode sentir, não percebo é porque insistes em assinar com pseudónimos, isto também é válido para ti Luis Fernando!
Agostinho somos os unicos que assinamos!... será que somos bestiais ou bestas? Não vejo motivos para nos escondermos atrás de cortinas que rápidamente se tornam transparentes, coragem amigos vamos ter outro tipo de atitudes... Carlos desculpa a palavra "bitaites", momentaneamente esqueci que moras na mesma aldeia do que eu, mas tens uma cultura diferente. Tchau