Um grupo de amigos que anda atrás do Tacho!


floresdaaldeia @ 12:39

Sab, 23/07/05

gtpptacho1.jpg 


    Restaurante Guidinha Santa Comba Dão, que afinal apesar de ser da Guidinha o nome correcto é Restaurante o Tipico.
O 11º. Jantar/Convívio do Grupo do Tacho foi realizado novamente  na cidade de Santa Comba Dão,
cidade jovem onde nasceu António de Oliveira Salazar, nosso chefe de governo na chamada época "fascista". Esta pequena cidade histórica Beirã, conserva religiosamente verdadeiros tesouros de um passado mais ou menos longínquo e que o visitante pode admirar. Formas e estilos de algumas épocas e idades, tem no Barroco o seu período mais marcante. Do soberbo miradouro natural, desfrutam-se inesquecíveis panoramas, tornando a vila um local ameno e tranquilo que vale a pena explorar. No Bairro Alto, as ruelas estreitas e sinuosas, os pátios cheios de graça e tradição, as ruas de nomes sugestivos dão-lhe um certo ar de cariz medieval. Nesgas por onde o sol espreita os típicos alpendres floridos. Tem um património rico e ainda como pontos de convívio para saborear as artes de comer, comida tradicional e regional e ao qual fazemos referência o Restaurante o Tipico.
    Foi neste recanto de prazer que tivemos a honra de desfrutar os petiscos tão bem acompanhados por um tintinho da região e muito branco à pressão tipo vinho verde que estava mais fresco. O prato principal foi de carne assada assada com  batata assada e muita fruta a acompanhar.
Seguiu-se o caminho de regresso a Parada de Gonta, com paragem no café Avenida onde se acabou por refrescar melhor as gargantas, porque o respeitinho na estrada é grande.
    Os temas de conversa "nada", isso mesmo nada, comeu-se e não se disse nada que possa ser registado.
A próxima reunião o grupo vai comemorar um ano é a 12ª, embora nada tenha ficado combinado ficou no ar entre o Zé Carlos, o Reis, o Fernando e o Zé saraiva, que vai haver uma festa de arromba.
Presentes: Agostinho, Zé Carlos, Fernando, Zé Saraiva, Fernando, Ernesto, Reis e João.
Por vários motivos faltaram a esta reunião: O Gilberto, O Jaime, O Carlos Alberto, O Luis Fernando, O Pedro e o Marco.



Seven @ 12:35

Sab, 13/08/05

 

Arre bolas... descobri... agora sei onde é o restaurante da "Guidinha". Restaurante Típico (que não sei se tem nova gerência desde que saí daí) ... boa comida, ambiente muito agradável e no Inverno a lareira é maravilhosa... ó saudades de uma boa lareira (e não só).
Abraço.

Agostinho @ 02:29

Qui, 04/08/05

 

Pois ZC, isto está a ficar complicado e logo quando o grupo faz 1 ano.O pessoal começa a entrar em férias e não se encontra e de 11 a 20 também não estarei cá. Espero que a marcação seja para a última semana de Agosto.

Agostinho @ 02:26

Qui, 04/08/05

 

Pois é pena Blueyes41!Haveria concerteza uma excepção nas deliberações do grupo e serias bem recebida.Um abraço.

Blueyes41 @ 23:46

Ter, 02/08/05

 

Infelizmente já não terei hipótese de viajar. Mudança de planos. Coisas que acontecem. Um abraço

ZC @ 12:38

Ter, 02/08/05

 

Até hoje efectivamente ainda não tivemos membros femininos nas Assembleias deliberativas do GT. Mas alguma vez terá de ser a primeira! Por isso terá de ser resolver alguma coisa. Podemos começar por marcar a data do Próximo Tacho! Propostas há?

Blueyes41 @ 01:16

Dom, 31/07/05

 

E se me convidassem para o aniversário... que me dizem? Não abrem uma excepção, ou é só para homens? Estou prevendo uma viagem a meados de Agosto. Não coincide com o dia que o blog faz o aninho mas fica perto. Aguardo notícias de Agostinho pois foi ele que me apresentou ao grupo. Estou certa? Cumprimentos a todos.

Agostinho @ 13:00

Sex, 29/07/05

 

Ainda não!

paradadegonta @ 22:05

Qui, 28/07/05

 

Não pude saborear o repasto, desta vez. Mas soube que não foi tão saboroso como o primeiro! Lá diz o ditado "não há amor como o primeiro"! O melhor é variar nos próximos! A propósito, já ficou marcado?

Agostinho @ 02:19

Qui, 28/07/05

 

Será que o pessoal se está a sentir mal....

ZC @ 23:11

Qua, 27/07/05

 

Anda mesmo tudo de férias!... Ninguem diz nada.