Um grupo de amigos que anda atrás do Tacho!


floresdaaldeia @ 12:39

Sab, 23/07/05

gtpptacho1.jpg 

    Restaurante Guidinha Santa Comba Dão, que afinal apesar de ser da Guidinha o nome correcto é Restaurante o Tipico.
O 11º. Jantar/Convívio do Grupo do Tacho foi realizado novamente  na cidade de Santa Comba Dão,
cidade jovem onde nasceu António de Oliveira Salazar, nosso chefe de governo na chamada época "fascista". Esta pequena cidade histórica Beirã, conserva religiosamente verdadeiros tesouros de um passado mais ou menos longínquo e que o visitante pode admirar. Formas e estilos de algumas épocas e idades, tem no Barroco o seu período mais marcante. Do soberbo miradouro natural, desfrutam-se inesquecíveis panoramas, tornando a vila um local ameno e tranquilo que vale a pena explorar. No Bairro Alto, as ruelas estreitas e sinuosas, os pátios cheios de graça e tradição, as ruas de nomes sugestivos dão-lhe um certo ar de cariz medieval. Nesgas por onde o sol espreita os típicos alpendres floridos. Tem um património rico e ainda como pontos de convívio para saborear as artes de comer, comida tradicional e regional e ao qual fazemos referência o Restaurante o Tipico.
    Foi neste recanto de prazer que tivemos a honra de desfrutar os petiscos tão bem acompanhados por um tintinho da região e muito branco à pressão tipo vinho verde que estava mais fresco. O prato principal foi de carne assada assada com  batata assada e muita fruta a acompanhar.

Seguiu-se o caminho de regresso a Parada de Gonta, com paragem no café Avenida onde se acabou por refrescar melhor as gargantas, porque o respeitinho na estrada é grande.
    Os temas de conversa "nada", isso mesmo nada, comeu-se e não se disse nada que possa ser registado.
A próxima reunião o grupo vai comemorar um ano é a 12ª, embora nada tenha ficado combinado ficou no ar entre o Zé Carlos, o Reis, o Fernando e o Zé saraiva, que vai haver uma festa de arromba.
Presentes: Agostinho, Zé Carlos, Fernando, Zé Saraiva, Fernando, Ernesto, Reis e João.
Por vários motivos faltaram a esta reunião: O Gilberto, O Jaime, O Carlos Alberto, O Luis Fernando, O Pedro e o Marco.




De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres