Um grupo de amigos que anda atrás do Tacho!


floresdaaldeia @ 16:19

Sex, 25/03/05

7 gcr.jpg

 Restaurante Guidinha Santa Comba Dão.


O 7º.  Jantar/Convívio do Grupo do Tacho foi realizado em na cidade de Santa Comba Dão, cidade jovem onde nasceu António de Oliveira Salazar. Esta pequena cidade histórica Beirã, conserva religiosamente verdadeiros tesouros de um passado mais ou menos longínquo e que o visitante pode admirar. Formas e estilos de algumas épocas e idades, tem no Barroco o seu período mais marcante.
Do soberbo miradouro natural, desfrutam-se inesquecíveis panoramas, tornando a vila um local ameno e tranquilo que vale a pena explorar.
No Bairro Alto, as ruelas estreitas e sinuosas, os pátios cheios de graça e tradição, as ruas de nomes sugestivos dão-lhe um certo ar de cariz medieval. Nesgas por onde o sol espreita os típicos alpendres floridos. Tem um

património rico e ainda como pontos de convívio para saborear as artes de comer, comida tradicional e regional e ao qual fazemos referência o Restaurante da Guidinha.
Foi neste recanto de prazer que tivemos a honra de desfrutar os petiscos tão bem acompanhados por um tintinho da região. Como entradas tivemos queijo da serra, orelheira, chouriço, morcela  e petinga que nos fez deliciar. Depois veio o Arroz de Feijão com grelhada mista e quem pode por causa da viagem (os que não conduziam) tiveram direito a uns digestivos. Seguiu-se o caminho de regresso a Parada de Gonta, fazendo uma pequena paragem no Café Millenium em Canas de Santa Maria e depois fizemos um percurso a pé pelas ruas de Parada com a finalidade de queimar calorias. Os temas de conversa variaram entre arranjar um servidor para fazer um portal de Parada de Gonta e a umas politiquices sem conta. Também foi batizado de "Figuinhas" o Fernando e nós fizemos questão de ser os padrinhos e até contou a história de como lhe foi atribuido o nome..
A próxima reunião será organizada pelo Agostinho e o local Lajeosa do Dão.
Faltaram o Jaime e o Gilberto.




 



ZC a cantarolar @ 00:19

Qua, 30/03/05

 

Será como o Quim Barreiros?... Hoje de noite, vou dar uma, vou dar uma, ai vou dar uma voltinha por aí...

De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres


Copiar caracteres